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  • in reply to: Dúvidas Mapeamento de Processos #15052
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    Fernando,

    Outro item que não está no organograma, é com relação a retenção de impostos das notas de fornecedores.

    Quando recepcionamos a nota, observamos se todos os dados e informações estão corretas, de acordo com o solicitado, e se há necessidade de retenção de impostos, se sim, enviamos ao nosso contador para emissão das guias.

    Temos que controlar se as guias foram emitidas e lançadas no sistema para pagamento (algumas vencem todo dia 10, outras todo dia 20 do mês), bem como subtrair o valor dos impostos para pagamento do fornecedor. Isso precisa ser muito bem organizado para não pagarmos o valor total da nota ao fornecedor e depois ainda pagarmos as guias de impostos.

    Screen Shot 2022-01-10 at 12.48.38.png

    Obrigada!

    in reply to: Dúvidas Mapeamento de Processos #15049
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    Fernando, mais um item para incluirmos, RH.

    Abrimos a vaga no Indeed, fazemos a seleção dos CV, e posteriormente o processo seletivo (este processo está em processo de melhorias, posteriormente podemos inserir tudo no sistema) até a escolha final.

    Email para contratação de estágio:

    Olá ….!

    Você foi selecionado para preencher a vaga de estágio de ____ na Topsite.

    Seja muito bem vindo ao Top Team! Contamos com você para crescermos cada dia mais.

    Por gentileza, enviar os documentos mencionados abaixo para fins contratuais:

    Por gentileza, providenciar os documentos mencionados abaixo para fins contratuais:

    Cópia do Atestado de Matrícula (atualizado, carimbado, assinado pela Instituição de Ensino e com informação dos horários das aulas)
    Cópia do RG, CPF e comprovante de residência (com CEP)
    Comprovante bancário que identifique o número da agência e conta corrente em seu nome.
    Termo de Compromisso de estágio, verificar com a Instituição de Ensino.
    Informar custos com condução casa x escritório Topsite. Exemplo: Ônibus R$ 4,40 + Trem R$ 4,40 = R$ 8,80 por dia.

    Sua carga horária de trabalho será de 6 horas diárias + 1 hora de almoço, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

    O valor da sua bolsa-auxílio é de R$ ____ + VT.

    Obrigada!

    Email para contratação de CLT:

    Olá ….!

    Você foi selecionado para preencher a vaga de ____ na Topsite.

    Seja muito bem vindo ao Top Team! Contamos com você para crescermos cada dia mais.

    Por gentileza, enviar os documentos mencionados abaixo para fins contratuais:

    CPF (XEROX)
    RG (XEROX)
    TÍTULO DE ELEITOR (XEROX)
    RESERVISTA (XEROX)
    CARTÃO PIS (XEROX)
    COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (XEROX)
    CERTIDÃO DE CASAMENTO (XEROX)
    1 FOTO 3X4
    CARTEIRA PROFISSIONAL
    CERTIDÃO DE NASCIMENTO FILHOS MENORES DE 14 ANOS (XEROX) –
    COMPROVANTE VACINA FILHOS ATÉ 7 ANOS (XEROX) -COMPROVANTE DE FREQUÊNCIA ESCOLAR FILHOS 7 A 14 ANOS

    Email para contratação de PJ:

    Olá ….!

    Você foi selecionado para preencher a vaga de ____ na Topsite.

    Seja muito bem vindo ao Top Team! Contamos com você para crescermos cada dia mais.

    Por gentileza, enviar os documentos mencionados abaixo para fins contratuais:

    Cartão CNPJ
    Crea
    Documento com foto (RG e CPF ou CNH)
    Comprovante bancário (Extrato, folha de cheque, print da tela onde conste seu nome e dados da conta)
    Comprovante de residência

    Estes são os casos mais comuns. Após recepcionar todos os documentos, é aberta uma pasta com o nome do colaborador e salvo os documentos e contrato.

    É importante que no sistema tenha uma listagem com todos os dados de todos os colaboradores, para termos acesso fácil às informações, sabermos a data de aniversário para envio de um cartão, data de início e término do contrato para que o sistema aponte quando estiver próximo do término e providenciarmos a efetivação ou demissão, também tempo de empresa, para sabermos os que estão a mais tempo conosco.

    Obrigada!

    in reply to: Dúvidas Mapeamento de Processos #15044
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    Olá!

    Com relação ao departamento de Engenharia, podemos manter essa nomenclatura e alterar Engenharia para Engenheiro e Arquitetura para Arquiteto.

    Homologação de fornecedores – Alguns clientes solicitam determinados documentos para que o fornecedor possa emitir uma nota contra ele, ou até mesmo conseguir prestar o serviço, isso é bem particular de cada cliente.
    Neste momento inicial estamos pedindo apenas documentos básicos para que possamos realizar uma consulta financeira e identificar em qual obra esse fornecedor se encaixa, exemplo: obras grandes hospitalares, o fornecedor precisa ter vários documentos, ter caixa, porque o cliente paga em torno de 60 dias, e uma equipe grande para atender a demanda.
    Para clientes com menos exigências, conseguimos encaixar fornecedores que não tem caixa, mas tem um preço mais competitivo e entrega com qualidade.
    Em outras situações, temos obras faturamento total, onde o fornecedor recebe diretamente da Topsite e o cliente nos paga com ótimo prazo, então não se faz necessário alguns documentos.
    A principio será mais dedicado a mão de obra.
    Essa homologação é um processo novo que ainda está em desenvolvimento, podemos estudar em uma reunião como podemos filtrar isso.

    Assinaturas – Todos os fornecedores seja material ou mão de obra devem assinar o contrato/pedido. Acredito que teremos dificuldades com assinatura via certificado digital para todos os contratos e pedidos, então de repente podemos estudar junto com a advogada definirmos um valor máximo para assinatura simples digital, e a partir de um valor X deve ser por certificado.

    in reply to: Dúvidas Mapeamento de Processos #15042
    Profit-Tech
    Keymaster

    Olá!

    Com relação ao departamento de Engenharia, podemos manter essa nomenclatura e alterar Engenharia para Engenheiro e Arquitetura para Arquiteto.

    Homologação de fornecedores – Alguns clientes solicitam determinados documentos para que o fornecedor possa emitir uma nota contra ele, ou até mesmo conseguir prestar o serviço, isso é bem particular de cada cliente.
    Neste momento inicial estamos pedindo apenas documentos básicos para que possamos realizar uma consulta financeira e identificar em qual obra esse fornecedor se encaixa, exemplo: obras grandes hospitalares, o fornecedor precisa ter vários documentos, ter caixa, porque o cliente paga em torno de 60 dias, e uma equipe grande para atender a demanda.
    Para clientes com menos exigências, conseguimos encaixar fornecedores que não tem caixa, mas tem um preço mais competitivo e entrega com qualidade.
    Em outras situações, temos obras faturamento total, onde o fornecedor recebe diretamente da Topsite e o cliente nos paga com ótimo prazo, então não se faz necessário alguns documentos.
    A principio será mais dedicado a mão de obra.
    Essa homologação é um processo novo que ainda está em desenvolvimento, podemos estudar em uma reunião como podemos filtrar isso.

    Assinaturas – Todos os fornecedores seja material ou mão de obra devem assinar o contrato/pedido. Acredito que teremos dificuldades com assinatura via certificado digital para todos os contratos e pedidos, então de repente podemos estudar junto com a advogada definirmos um valor máximo para assinatura simples digital, e a partir de um valor X deve ser por certificado.

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